Radar Energy Hub

Os desafios mais importantes do setor de energia em um só lugar.

Desafios Energy Hub

O Energy Hub gostaria de conhecer as soluções de startups ligadas a cadeia do Hidrogênio. Se você tem soluções desenvolvidas ligadas a área de Geração, Distribuição e Armazenagem ou Novas aplicações do Hidrogênio este desafio é para você.

Submeter solução

O Energy Hub gostaria de conhecer as soluções inovadoras ligadas a créditos de carbono. Se você tem soluções desenvolvidas voltadas para estimativa de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEEs), plataformas para auxiliar a transição das empresas rumo ao NET Zero, soluções para mitigação e comercialização de créditos de carbono este desafio é para você.

Submeter solução

Desafios do Ecossistema

"Esta chamada tem por objetivo selecionar projetos inovadores com foco na mitigação das emissões de gases de efeito estufa, que contribuam para a igualdade de gênero e tragam perspectivas de inovação e compromisso de jovens relacionadas as mudanças climáticas. Financiamento dos projetos entre 60.000 e 200.000 euros.

A data limite para inscrição do projeto é 15/04/2022.."

Saiba mais

"O Petrobras Conexões para Inovação consiste em uma série de iniciativas pensadas para intensificar a cooperação entre empresas de todos os portes, incluindo startups, instituições científicas e tecnológicas, pesquisadores empreendedores e nós, em busca de soluções de alto impacto em geração de valor. Para aperfeiçoar os modelos de investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação, a fim de que eles possam contemplar todas as fases do ciclo de inovação aberta e acelerar a entrega de resultados."

Saiba mais

"O Desafio FURNAS Conecta - Startups tem como objetivo encontrar empresas que possuam competência para propor e desenvolver soluções inovadoras e efetivas para nossos temas de interesse. Por meio do Programa de P&D ANEEL, construímos parcerias com startups, que enxergam a inovação como força motriz para o desenvolvimento econômico e social. E, assim, juntos, estimular um ecossistema nacional de inovação."

PRAZO: 10/01

Saiba mais

"O local onde plugamos ideias incríveis a pessoas cheias de vontade de fazer acontecer. É aqui que o projeto sai do papel, que o desafio é superado e que a inovação ultrapassa todas as barreiras. Conectamos pessoas, ideias, ferramentas e soluções em um mesmo lugar. Vem ficar plugado na gente! O hub de inovação aberta que tem como objetivo: Promover e democratizar a cultura da inovação; tirar do papel ideias incríveis; contar com a ajuda de colaboradores Comgás, parceiros, startups, investidores, universidades e pessoas do mundo todo para transformar o setor de gás e energia no Brasil!"

Saiba mais

"Somos movidos pelo desejo de evoluir, unir, somar, transformar. Somos colaborativos, acreditamos no potencial humano, na força da criação coletiva como fonte inesgotável de novas soluções para o mundo. Somos articuladores. De ideias, de conhecimento, de novas tecnologias, de empresas e pessoas. Somos conexão, experimentação, reinvenção. Somos energia que aproxima, que cria pontes e, por isso, reverbera. Somos um espaço aberto para repensar o presente e reimaginar o futuro."

Saiba mais

"Estamos abertos 24/7, 365 dias do ano, para conhecer startups que consigam atender a desafios relacionados aos macrotemas abaixo. O que estamos buscando? Os macrotemas são os assuntos prioritários para a Ocyan e por isso estamos buscando startups que tenham soluções relacionadas a eles e seus temas: Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Operacional, Digitalização e Transição energética,"

Saiba mais

"Somos um hub de inovação criado para conectar e colaborar com as startups e pequenas empresas do ecossistema brasileiro. Nosso objetivo é testar soluções prontas para gerar resultados rápidos nas Operações de Óleo&Gás de acordo com os pilares Sempre Seguro, Alto Valor e Baixo Carbono. As selecionadas terão a oportunidade de realizar um piloto em colaboração com a Equinor Brasil e poderão ser contratadas como fornecedoras da empresa ao final do programa."

Saiba mais

"O Shell StartUp Engine é um programa global de inovação focado em startups em estágio inicial a médio de maturidade, que buscam desenvolver suas capacidades e impulsionar o crescimento de seus negócios inovadores dentro das temáticas: circularidade do plástico, acesso a novas energias e cidades inteligentes."

Saiba mais

Divulgue sua startup no ecossistema de energia

Nos próximos 20 anos a transição energética vai transformar completamente o setor de energia. Diante deste desafio/oportunidade, grandes nomes do nosso ecossistema se uniram através do MIT REAP Rio buscando transformar o Rio de Janeiro no “Vale do Silício da Energia e Sustentabilidade”! O energINN é uma iniciativa criada pela união desses atores com o objetivo de ser o MAIOR e MAIS COMPLETO programa de formação de empreendedores, criação de startups e geração de provas de conceito do mundo em energia e sustentabilidade.

Saiba mais

Sua empresa quer lançar um desafio?

As empresas do Energy Hub tem a oportunidade de divulgar seus desafios para a nossa comunidade de startups. Para isso, basta se conectar ao Energy Hub através do formulário abaixo e submeter o seu desafio.

Quer se conectar?

Somos um Hub de Energia setorial privado criado pela Sai do Papel e temos o objetivo atuar como uma comunidade conectando os agentes do ecossistema de energia, empoderando startups e atraindo talentos para esse setor.

Nosso foco é a inovação atrás da conexão do ecossistema de energia. Oferecemos diversas iniciativas para empresas e startups, desde rodadas de negócios e desafios setoriais até webinars e eventos presenciais.

Para se conectar ao Energy Hub é muito fácil! Basta preencher o formulário ao lado que você receberá um e-mail com instruções e nosso termo de adesão. Tudo de graça! A partir daí, já podemos começar a trabalhar juntos e oferecer o melhor resultado possível.

Caso prefira um modelo mais completo, estamos disponíveis para conversar com você e explicar tudo sobre os nossos programas de conexão.

A inovação acontece em comunidade.

Preencha o formulário abaixo:

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Comunidade Energy Hub

Startups Residentes

Empresas Conectadas

Startups Conectadas

energyhub@saidopapel.com.br
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.